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Tornar-se referência regional em alimentação gourmet, disponibilizando um mix variado de soluções para todas as ocasiões e momentos especiais , atendendo as necessidades dos nossos clientes, até 2020.
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A importância das frutas vermelhas no inverno

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A chegada da estação coincide com a época do morango! Mas nem só dessa delícia se vive na temporada. Há um arsenal de frutas de tons rubros como ela que, embora às vezes menos cortejadas à mesa, são igualmente abastecidas devitamina C. Para acertar em cheio nas compras, vá pela cor da casca das parentas do morango: quanto mais intensa, mais poderosa é. Os pigmentos não só tingem esses alimentos da fruteira, como reforçam o poder antioxidantedeles. Devore-os, com casca e tudo!

Foi-se o tempo em que vitamina C era sinônimo só de laranja.  As frutas vermelhas ajudam na absorção do ferro, importante para a ação dos glóbulos vermelhos, que garantem oxigênio para que todas as outras células aguentem firmes e fortes. Até para quem vive à beira de um ataque de nervos a tal vitamina funciona como antídoto.

Além de fornecerem poucas calorias, as frutas vermelhas possuem compostos bioativos, que são substâncias que contribuem para a saúde, prevenindo doenças. Esses compostos que dão a cor vermelha na fruta. Podendo atuar na redução do colesterol, fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Para aproveitar esse combo de benefícios, os especialistas fazem coro ao recomendar ingestão diária de 75 mg para as mulheres. Para se ter ideia do que esse número significa, saiba que uma xícara (chá) de acerola, um copo (200 ml) de suco de cranberry ou dez morangos atingem 100% da cota do dia.  Não abastecer o organismo devidamente com o nutriente pode levar a sintomas pouco desejáveis. Os sinais são lesões e manchas na pele, fadiga, além de fraqueza muscular.

Conheça os benefícios de alguns frutas vermelhas para a saúde. Veja!

 

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MirtiloEle é rico  em antioxidantes como os flavonoides, possui minerais como potássio, cobre, ferro, zinco e manganês que ajudam a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial. Além disso, assim como a framboesa, a fruta possui luteína, nutriente que auxilia na boa visão.

FramboesaA fruta possui uma substância chamada ácido elágico, que tem ação antimutagênica inibindo o aparecimento de tumores cancerígenos. O mesmo acontece com a amora. Além disso, a fruta auxilia no controle da hipertensão, colabora com o sistema circulatório e tem propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.

AmoraÉ uma fruta que contém poucas calorias, sendo ótima para o auxilio de uma dieta saudável. Devido aos flavonoides encontrados na fruta, a amora auxilia a retardar o envelhecimento e é indicada para combater doenças cardiovasculares devido a pectina.

MorangoO morango traz diversos benefícios para quem o consome. Ele ajuda na prevenção ao câncer, a baixar a pressão arterial por ser uma fruta diurética, na manutenção da estrutura óssea, além de ser uma ótima fonte de vitamina C.

CerejaContém antioxidantes e é rica em nutrientes. É a fruta ideal para quem tem insônia, pois contém melatonina, hormônio que regula os ciclos de sono do corpo. Além disso, possui antocianinas, antioxidante que é bom para o cérebro e que ajuda a manter a boa memória.

Comece agora mesmo a incluir na sua dieta!


10 alternativas saudáveis para matar sua vontade de comer doces

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Quem gosta de doces sabe como é difícil resistir a um bombom, chocolate ou a um belo pacote de balas quando bate aquela vontade incontrolável de consumir algo com bastante concentração de açúcar.

Porém, consumir alimentos doces em excesso pode causar ganho de peso, além de outras complicações que podem ter um sério impacto na sua saúde. Sendo assim, é necessário buscar alternativas para sanar a vontade de doce que sejam menos agressivas com o nosso organismo.

A seguir você confere algumas sugestões de alimentos que podem substituir aquele bombom calórico cheio de gordura hidrogenada que é uma tentação na sua vida. Anote as recomendações e comece hoje mesmo a mudar sua dieta para ter uma vida mais leve e saudável.

1 – Mingau de aveia: o mingau de aveia é uma opção nutritiva, fácil e rápida de fazer e pode te ajudar a satisfazer a vontade louca por doces. Seu preparo não leva mais que 5 minutos, basta seguir as instruções da caixinha do produto.

2 – Uva congelada: pode parecer estranho, mas é uma sobremesa deliciosa e tem sabor de picolé de uva. Basta colocar as uvas sem semente em um pote e levar ao congelador. E quando te der vontade de um docinho, coma algumas uvinhas.

3 – Frozen Yogurt: o iogurte congelado pode ser uma alternativa aos doces mais calóricos que costumam habitar nossa mente na hora da gula. Mas lembre-se: nada de rechear o frozen com guloseimas, senão a alternativa saudável vira vilã.

4 – Maçã cozida: corte uma ou duas maçã em 4 pedaços e cozinhe na água. Ao perceber que ela já está amolecendo, retire do fogo e deixe esfriar. Para adoçar um pouco mais, pingue algumas gotinhas de mel.

5 – Nozes, castanhas e frutas secas: fazer um mix com nozes e castanhas (preferencialmente com pouco ou sem sal) e frutas secas pode te ajudar a combater a vontade incontrolável de doces, mas não exagere na dose, pois algumas castanhas e nozes são bastante calóricas.

6 – Frutas doces: as frutas mais doces como banana, manga e caqui são alternativas naturais para comer no lugar dos doces industrializados. Leve sempre uma fruta com você para o trabalho para ter o que comer quando a vontade de doce surgir.

7 – Vitaminas com frutas: faça uma vitamina com as frutas de sua preferência para matar a vontade de doce. Elas são nutritivas e vão te deixar satisfeita por um bom tempo.

8 – Chocolate quente: o chocolate com grande porcentagem de cacau faz bem para a saúde e pode substituir tranquilamente os doces industrializados. Prepare seu hot chocolate com um chocolate amargo e se delicie nos dias frios do ano.

9 – Balas sem adição de açúcar: Uma alternativa rápida e prática para matar o desejo de doce é a bala sem açúcar. Atualmente o mercado oferece uma imensa gama de opções em balas sugar-free e estas são ótimas para ter consigo na bolsa e usar nos momentos de necessidade de doce.

10 – Sucos: Suco de laranja, morango ou uva são bons substitutos para as sobremesas tradicionais. Além de ajudarem a hidratar o corpo, possuem nutrientes essenciais ao ser humano. Ao preparar seu suco, não use açúcar, deixe apenas o doce natural da fruta e evite beber ou preparar sucos industrializados. Faça suco natural da fruta.

Não é fácil fugir da vontade de comer doces, porém, é possível o substituir os doces mais calóricos e cheios de açúcares por outros alimentos que são doces, mas que possuem nutrientes e não possuem adição industrial de açúcar. Assim você mata sua vontade de doce e cuida da sua saúde ao mesmo tempo.

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Fonte: dicasdemulher,com.br