Você conhece Kümmel?

Excelente para aromatizar licores, bolos, bolachas, pães, carne de porco e outras carnes gordurosas, também é usado em queijos e sopas, e seu sabor lembra a semente de erva-doce. Estimula a função tireoidiana e é hipoglicemiante.

1280px-Kümmel_2012-07-08-9523
A palavra alemã kümmel é conhecida em português como alcaravia e deriva do latim cuminum, causando confusões com o cominho (em alemão alcarávia chama-se “kümmel” e cominho “kreuzkümmel”). O termo alcarávia deriva do grego káron, cujas origens são incertas, através do árabe al karawya. O nome italiano da alcarávia, comino tedesco ou cominho alemão, indica ser uma especiaria mais relacionada à culinária alemã.

O sabor característico dos pratos preparados no sul da Alemanha e na Áustria é obtido com a utilização do Kümmel, geralmente misturado ao alho para o preparo de carnes e vegetais ou puro nos pães. Outra utilização clássica pode ser observada no Sauerkraut (Chucrute – preparado com repolhos fermentados e juníperos). No norte da África, especialmente na Tunísia, a Alcarávia é utilizada no preparo de uma pasta apimentada chamada de harissa.

Chá de mulungu para acalmar

mulungu

O chá de mulungu é um excelente remédio caseiro para acalmar os ânimos, pois esta planta medicinal tem propriedades calmantes que ajudam indivíduos que sofrem de insônia ou ansiedade a relaxar.

Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 6g de casca de mulungu e 150 ml de água. Preparar este chá é muito fácil, basta colocar a casca para ferver por aproximadamente 15 minutos. Após o tempo determinado deixe o chá amornar e está pronto para ser bebido.

ad777e03f6d64bc7f4339261e90be37e

Mulungu ajuda a parar de fumar!

Vários estudos sobre as substâncias presentes na casca do mulungu revelam que elas tem grandes quantidades de flavonóides, alcalóides e triterpenos. Um desses alcalóides, a erisodina, bloqueia os receptores de nicotina, por isso, o chá de mulungu passou a ser a fórmula medicinal natural para quem quer se livrar do vício do tabagismo. Antes, a kava kava era a melhor indicação, mas, seus efeitos colaterais prejudiciais ao fígado passaram a restringir seu uso. Como o mulungu, além de possuir a erisodina, ainda tem poderes calmantes, que evitam a ansiedade e beneficiar o fígado, passou a ser considerado o substituto da kava kava no tratamento antitabagismo.

O chá de mulungu deve ser tomado 3 vezes ao dia. Mas cuidado, apesar de seus benefícios esse remédio caseiro não pode ser utilizado por mais de 3 dias seguidos, seu uso excessivo pode causar paralisias musculares.

Referencias:http://www.remedio-caseiro.com

http://www.tuasaude.com