Saint Patrick’s Day!

SAINT PATRICK

791ed690a841b8e9fe03e215972c5508

 

- 395 A.D St. Patrick nasceu na Grã Bretanha, próximo a Kilpatrick, Escócia.

411 A.D Aos 16, foi sequestrado, escravizado, e enviado para os campos montanhosos da Irlanda para trabalhar cuidando de ovelhas.

– 415 A.D Ele conseguiu escapar de seus raptores, seguindo um sonho em que Deus disse para fugir para a costa onde ele iria encontrar um navio para retornar à Grã Bretanha.

Depois de seu retorno para a Grã Bretanha, ele teve um segundo sonho, com o povo da Irlanda pedindo-lhe pra voltar pra eles. Por conta deste sonho, St Patrick iniciou seus estudos para o sacerdócio, vindo a se tornar bispo da Igreja Católica.

-433 A.D St Patrick retorna a Irlanda para converter os irlandeses ao Cristianismo.

-17 de Março, 461 A.D St Patrick morre na Irlanda, após quase 30 anos de trabalho missionário.

CURIOSIDADES 

  • O Trevo era usado para explicar a Santíssima Trindade do Cristianismo ao povo irlandês, mas hoje é símbolo de boa sorte.

  • Primeiramente, azul foi a cor associada ao Saint Patrick, o verde aos poucos foi tomando o lugar do azul, por conta do trevo e o crisântemo que eram usados nas paradas e celebrações.

  • Em 1962 uma parte da população de Chicago usou verde para celebrar o dia de St Patrick, e a tradição continua desde então.

  • A história de St Patrick dirigindo cobras para sair da Irlanda é um antigo mito criado pelos monges, e provavelmente simboliza St Patrick dirigindo as crenças pagãs para fora da Irlanda e trazendo o Cristianismo.

  • A comemoração de Saint Patrick’s Day está para Irlanda bem como o Carnaval está para o Brasil, ou a Oktoberfest para a Alemanha. Então vamos aproveitar a deixa e comemorar tomando uma Cerveja Verde pra comemorar, que tal?? Vem comigo!

 

TUTORIAL CERVEJA VERDE

728px-Make-Green-Beer-Step-4-Version-2

É muito simples, galera.Independente de ser ou não irlandês, você pode mostrar o seu entusiasmo com o dia de São Patrício bebendo uma bela caneca gelada de cerveja verde. Existem alguns truques para conseguir deixar a cerveja nesta coloração, com espuma gosto bom. Ao pegar o jeito, você vai estar brindando com seus amigos em breve!

1* Escolha uma cerveja de cor clara. É até possível fazer cerveja verde através das mais escuras, mas será necessário tanto corante que seus dentes também ficarão verdes!

2**Derrame 4 – 6 gotas de corante alimentar na parte inferior de um copo de cerveja, usando mais gotas para cervejas escuras.

  • Use corante líquido e não gel, pois ele irá misturar-se muito mais facilmente com a cerveja.
  • Não use corantes azuis. Você pode até pensar que ele vai misturar-se com cerveja amarela, mas como as cores não são pigmentos puros, o resultado será uma coloração turquesa.

3***Encha a caneca de cerveja. O corante irá misturar-se com a cerveja à medida que despejá-la, tingindo sua cerveja de verde. Não agite a cerveja ou a cor desaparecerá.

4****Divirta-se!