Levedo de cerveja, para que serve? Conheça os benefícios

levedo-de-cerveja

Assim como a carne, o levedo de cerveja também oferece grande quantidade de proteínas, mas com a vantagem de não conter colesterol e gordura. Por isso é recomendado para as pessoas que precisam de proteína, mas têm dietas restritivas, como vegetarianos, por exemplo.

Rico em proteínas, vitaminas, minerais, aminoácidos e fibras, o levedo de cerveja é um excelente repositor de nutrientes, sendo usado como complemento em dietas de emagrecimento.

E os benefícios desse fermento vão mais além. O levedo de cerveja é um grande aliado do sistema imunológico e promove resistência e desintoxicação do organismo. Também deixa a pele mais saudável, ajuda na regulação do intestino,  além de manter a integridade do sistema nervoso, evitando assim o estresse, falta de concentração, o cansaço físico e mental.

O levedo de cerveja também é recomendado para diabéticos, por reduzir os níveis de glicose no sangue graças à grande quantidade de vitamina B e cromos que concentra.

Como consumir?

O levedo de cerveja pode ser encontrado no farelo de cereais completos, gema do ovo, leguminosas secas e melaço da cana. O produto concentrado também pode ser encontrado em cápsulas, tabletes, líquido ou em pó. A versão em pó pode ser misturada às saladas, vegetais, sopas e também emulsionada em azeites e molhos. Uma dica: para manter a integridade de seus nutrientes, nunca cozinhe o produto.

Referência: http://www.nutryervas.com.br


Comentários encerrados.