A importância das frutas vermelhas no inverno

frutas-vermelhas-2

A chegada da estação coincide com a época do morango! Mas nem só dessa delícia se vive na temporada. Há um arsenal de frutas de tons rubros como ela que, embora às vezes menos cortejadas à mesa, são igualmente abastecidas devitamina C. Para acertar em cheio nas compras, vá pela cor da casca das parentas do morango: quanto mais intensa, mais poderosa é. Os pigmentos não só tingem esses alimentos da fruteira, como reforçam o poder antioxidantedeles. Devore-os, com casca e tudo!

Foi-se o tempo em que vitamina C era sinônimo só de laranja.  As frutas vermelhas ajudam na absorção do ferro, importante para a ação dos glóbulos vermelhos, que garantem oxigênio para que todas as outras células aguentem firmes e fortes. Até para quem vive à beira de um ataque de nervos a tal vitamina funciona como antídoto.

Além de fornecerem poucas calorias, as frutas vermelhas possuem compostos bioativos, que são substâncias que contribuem para a saúde, prevenindo doenças. Esses compostos que dão a cor vermelha na fruta. Podendo atuar na redução do colesterol, fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Para aproveitar esse combo de benefícios, os especialistas fazem coro ao recomendar ingestão diária de 75 mg para as mulheres. Para se ter ideia do que esse número significa, saiba que uma xícara (chá) de acerola, um copo (200 ml) de suco de cranberry ou dez morangos atingem 100% da cota do dia.  Não abastecer o organismo devidamente com o nutriente pode levar a sintomas pouco desejáveis. Os sinais são lesões e manchas na pele, fadiga, além de fraqueza muscular.

Conheça os benefícios de alguns frutas vermelhas para a saúde. Veja!

 

frutas-vermelhas

 

MirtiloEle é rico  em antioxidantes como os flavonoides, possui minerais como potássio, cobre, ferro, zinco e manganês que ajudam a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial. Além disso, assim como a framboesa, a fruta possui luteína, nutriente que auxilia na boa visão.

FramboesaA fruta possui uma substância chamada ácido elágico, que tem ação antimutagênica inibindo o aparecimento de tumores cancerígenos. O mesmo acontece com a amora. Além disso, a fruta auxilia no controle da hipertensão, colabora com o sistema circulatório e tem propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.

AmoraÉ uma fruta que contém poucas calorias, sendo ótima para o auxilio de uma dieta saudável. Devido aos flavonoides encontrados na fruta, a amora auxilia a retardar o envelhecimento e é indicada para combater doenças cardiovasculares devido a pectina.

MorangoO morango traz diversos benefícios para quem o consome. Ele ajuda na prevenção ao câncer, a baixar a pressão arterial por ser uma fruta diurética, na manutenção da estrutura óssea, além de ser uma ótima fonte de vitamina C.

CerejaContém antioxidantes e é rica em nutrientes. É a fruta ideal para quem tem insônia, pois contém melatonina, hormônio que regula os ciclos de sono do corpo. Além disso, possui antocianinas, antioxidante que é bom para o cérebro e que ajuda a manter a boa memória.

Comece agora mesmo a incluir na sua dieta!


Publicado em Saúde, Sem categoria por Armazem San Miguel. Marque Link Permanente.

Sobre Armazem San Miguel

MISSÃO Nossa filosofia é promover saúde e qualidade de vida, através de alimentos saudáveis e alta gastronomia e que incluam as dietas de restrição, contando com uma equipe especializada e um ambiente aconchegante, que desperte os cinco sentidos, proporcionando bem estar e satisfação aos nossos clientes. VISÃO Tornar-se referência regional em alimentação gourmet, disponibilizando um mix variado de soluções para todas as ocasiões e momentos especiais , atendendo as necessidades dos nossos clientes, até 2020.

Comentários encerrados.